mercredi 5 octobre 2011

Como trato os meus cabelos :')

Hey, hoje vou-vos falar de como eu trato os meus cabelos.
Como todos ja sabem (se nao sabem ficam a saber), o meu cabelo é encaracolado.
E entao eu vou-vos dizer o meu segredo de como os meus caracois ficam lindos e hidratados.
Garnier Ultra Doce, é o meu segredo.Posso dizer que neste momento eu SO utilizo estes shampôos, nao sou pessoa que goste muito de mudar o shampôo constantemente.



 Shampôo: antes de aplicar o shampôo deve-se sempre molhar o cabelo a uma temperatura morna e so depois é que se aplica o produto.E essencial fazer movimentos circulares enquanto lavamos o nosso cabelo.E esfrega-lo bem esfregado pelo menos durante a 2-3 minutos para que a sujidade do nosso cabelo possa ser retirada como deve ser.Por fim retira-se o shampôo  (pode-se fazer movimentos circulares enquanto se retira o shampôo pois assim temos a certeza que o cabelo nao fica "pastoso").
Condicionador: este aplica-se apos o shampôo.Quando se aplica um condicionador nunca se deve colocar na parte da raiz (se for o caso aplicar no local uma dose minima de condicionador) pois o trabalho do condicionador por norma é hidratar a zona aonde se tem mais cabelo.Nao sao necessarios os movimentos circulares mas sim fazer como se tivessemos a pentear o cabelo com os nossos dedos deixar aplicar durante 2-3 minutos e por fim retira-lo.

 Mascara: esta so deve ser feita uma a duas vezes por semana (no meu ver).Mascara serve para hidrataçao e uma limpeza profunda ao nosso cabelo deixando-o mais leve e suave.A mascara deve ser aplicada depois do amaciador.Ela deve ser espalhada desde a raiz até às pontinhas dos cabelos.Depois aplica-se uma toalha molhada (com agua morna) enrolar em volta do nosso cabelo (com a mascara) e estar assim durante 5-8 minutos.Quando os 8 minutos acabarem pode-se retirar a toalha à volta do cabelo e por fim retira-se a mascara utilisando a técnica dos movimentos circulares.
Créme hidratante: o créme hidratante so se deve ser utilisado em casos estremos.Como por exemplo quando nos levantamos p'ra escola e nao nos apetece lavar o cabelo (como a maior parte de nos faz) ai entao aplica-se o créme.Esta aplicaçao so nos vai tirar 5 minutos do nosso tempo e o resultado final é espectacular.Os nossos caracois ficam como novos depois desta aplicaçao.Por norma eu aplico este créme nos meus cabelos como se estivesse a colocar mousse.A técnica é mais ou menos essa.









Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire