lundi 26 septembre 2011

Pack up to the moon.

Quem me conhece bem sabe que Pack up to the moon (Estaras sempre comigo, em português) de Anna McPartlin é o meu livro favorito.
Comprei-o este verao e ja o li varias vezes sem nunca me cansar.


Este é o resumo.

“Emma tem vinte e seis anos - bonita, inteligente, feliz e vive com o namorado de infância, John, num agradável apartamento em Dublin.O seu maior problema é a mãe não parar de insistir para que se casem já. Emma e John sentem-se o casal perfeito, com um futuro cheio de possibilidades. Mas, de repente, John morre num terrível acidente, e Emma mergulha no desespero.Amava-o mais do que à própria vida - e agora a morte tirou-lho.
À medida que emerge da dor, Emma tem de encontrar uma nova forma de viver, e os amigos leais unem-se para tentar ajudar.Clodagh, amiga de sempre de Emma, com quem ela partilhou tudo, desde bolos de lama a namoros desastrosos.Anne e Richard, mais ou menos bem casados e a debaterem uma mudança para o campo.O irmão de Emma, Noel, o jovem padre católico que vê a sua própria fé testada enquanto tenta confortar Emma.Seán, o belo mau rapaz das mil e uma namoradas, desconfortavelmente ciente da sua crescente ligação a Emma.
De forma espirituosa, mordaz e, às vezes simplesmente chocante, Emma documenta as histórias dos amigos e a sua própria recuperação da dor com uma franqueza que envolve o leitor desde a primeira página.”

Este livro é o meu favorito por uma simples razao porque fala sobre como é perder um ente querido.
Pois descrevem os sentimentos com palavras fortes que tocam-nos o coraçao.
Eu acho que em toda a minha vida nunca tinha lido um livro que me fosse capaz de fazer chorar.
Nao aconselho este livro a todos quer dizer sim aconselho.Mas este é daqueles tipos de livros que se têm de ler com todo o coraçao e alma se nao torna-se "chato".Também é neste livro que se encontram as minhas frases favoritas.

As minhas frases favoritas do livro.

"As recordações são coisas absurdas.
Algumas são vagas, outras cristalinas, 
outras ainda demasiado dolorosas 
para as lembrarmos e outras,
então, deixam-nos tanta dor
que não conseguimos esquecê-las."

"Existirá por entre quem me lê alguém que já tenha perdido um ente querido e não tenha conseguido aceitar, suportar o pedaço que lhe foi arrancado do peito...eu já perdi e senti, ainda sinto e sentirei para sempre, uma saudade infinita, a mais agridoce de todas as sensações."

"As estrelas ja nao sao precisas, apaguem-nas uma a uma.Guardem a lua e desmontem o sol.Esvaziem o oceano e varram a floresta.Pois ja nada vale a pena."

...

Ainda existem muitas mais mas, nao vou colocar aqui se nao perde o interesse todo em ler o livro.
Por isso ja têm a minha opiniao dada, eu recomendo este livro.
E sem duvida uma excelente aposta e tem um nivel de compreensao de escrita facilima.

Da minha parte esta tudo dito, beijinhos 

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire