lundi 26 septembre 2011

Como eu trato a minha pele.

Este ano muita gente gabava-me dizendo que eu tinha uma pele muito "fofinha".Chegaram-me mesmo a perguntar como eu conseguia tratar tao bem da minha pele.Nao é preciso muito p'ra ter uma pele bonita e na minha idade ainda nao é preciso ter muitos cuidados o essencial basta.Atençao,  também é preciso ver qual é o tipo de pele que cada um possuiu.

Os 6 tipos de pele.
Pele eudérmica: tem superfície lisa, flexível, lubrificante e umedecida.É aquela onde ocorre um equilíbrio entre o conteúdo hídrico e o conteúdo graxo.
-Pele graxa: emulsão tipo A/O.Aumento de secreção sebácea.
-Pele alípica: secreção sebácea insuficiente e secreção hídrica normal.
-Pele desidratada: caracterizada pela diminuição hídrica normal e secreção sebácea normal.
-Pele hidratada: aumento de teor hídrico.Hiperidrose.
-Pele mista: ocorrência de pele graxa na zona central do rosto e pele alípica nas bochechas.

Eu por exemplo tenho a pele "mimosa" (pele mista, melhor dizendo :b).Dizem (e acho mesmo que ja existem estudos que comprovam), que a pele mista é o melhor tipo de pele que uma pessoa pode ter.
Eu nao quero entrar muito em promenores porque nao estou muito ligada a essa aréa.
Para quem esteja interessado que faça uma pesquisa no Wikipédia la têm a informaçao necessaria sobre a pele.

Primeiro passo.
Pelo menos uma vez por semana fazer uma limpeza à pele.
E quando falo em pele nao digo so a parte da cara também falo do resto do corpo.
Podem escolher a marca do produto ao vosso critério mas, convém que seja dermatologicamente testado (acho que é assim que se diz :b).
Eu por exemplo utiliso de varias marcas: Garnier, Clearsil & Sephora.

Segundo passo.
E essencial que depois do banho ponham um créme hidratante.
Eu customo utilisar Nivea e Sephora para hidratar o meu corpo apos o banho.
Crémes.
-Sephora (lait lotion, chocolat praliné);
-Sephora (lait lotion, fraise & framboise);
-Nivea ( lait hydratant, body lotion, peaux normales)

Terceiro passo.
E importantissimo por sempre créme (no rosto) quando acordamos.

Quarto passo (este nao é obrigatorio).
Fazer uma limpeza (mascara) à cara três vezes por semana.
Sempre a mantêm com uma textura fofa e limpa.

Quinto passo (este também nao é obrigatorio).
Comigo na minha carteira anda sempre um créme p'ra hidratar as maos.
Gosto de as manter hidratadas e nao saio de casa sem o meu créme de maos.
O meu créme de maos comprei-o no H&M e tem um cheiro optimo a vaunilha (confesso que so o comprei por causa do cheiro :b).

E prontos, sao estes os cuidados que eu tenho com a minha pele.
Nao faço grande coisa pois o essencial é o suficiente, pelo menos eu partilho esta opiniao.

Da minha parte esta tudo dito, beijinhos 





Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire